Semelhante, o que é?

Há dias uma cliente me fez as seguintes perguntas: “Semelhante, como assim? É original também?”

Assim que terminei de atender a cliente em questão, fiquei pensando muito nas perguntas. Me questionei se todas as clientes realmente sabem o que são os semelhantes, pois são os produtos mais pedidos do momento, e claro que depois disso vim correndo fazer esse post, para explicar o que é um semelhante.

E a dúvida numero 1 é: “SÃO ORIGINAIS?” SIIIM, eles são! Os semelhantes que disponibilizamos são de marcas importadas de luxo também, exemplo: Mont’Anne e La Rive.

Outra pergunta muito importante que sempre questionam: “É RÉPLICA?” NÃO! Nenhum semelhante que temos na loja se trata de réplica. Para entender melhor, vou explicar o que seria uma réplica na perfumaria, e porque um semelhante é diferente.

RÉPLICA DO PERFUME COCO MADEMOISELLE

O QUE É UMA RÉPLICA?

Na perfumaria chamamos esses perfumes de réplica: a foto ao lado temos um perfume original Coco Mademoiselle e uma réplica do mesmo.
Ao produzirem o perfume copiam o design do frasco, embalagem , volumetria e fragrância. Pelo fabricante não ser autorizado ou licenciado, nem sempre a qualidade do produto é boa, porque na produção de um perfume de grife existe todo um processo complexo, desde a fabricação do frasco até a produção de cada nota olfativa, algumas delas são exclusivas e são elaboradas em laboratórios especializados. “Mas Crys, então agora que eu sei que comprei uma réplica, é falso? O vendedor me garantiu a procedência.” Sim, uma réplica jamais é original, se a marca não autorizou ou produziu tal produto é réplica, portanto não pode ser original! Sempre se atente a qualidade dos perfumes que compra, pois muitas vezes pessoas má intencionadas podem nos enganar.

Bom, agora já sabemos o que é uma réplica, mas ainda não o que seria um perfume contratipo ou semelhante.

O QUE É CONTRATIPO OU SEMELHANTE?

O perfume contratipo é um perfume importado que tem a fragrância semelhante a outro perfume de grife. Exemplo: existe o perfume La Vie Est Belle da Lancôme e um dos contratipos seria o Galice Sensuelle. O contratipo Galice Sensuelle tem o cheiro muito parecido com o La Vie Est Belle, mas ao contrário da réplica, esse semelhante não tem o frasco, volumetria ou embalagem igual, apenas a fragrância semelhante. A grande vantagem é que você paga um valor mais acessível que se fosse comprar um de grife e dentro uma marca podemos encontrar vários semelhantes, as mais famosas são: Mont’Anne, Yves de Sistelle e La Rive. Os perfumes contratipos são os mais aclamados do momento, por serem mais leves podem ser usados durante o dia.

Gostou de saber o que um semelhante? Me conta nos comentários.
E depois corre no site e pede o seus <3

2 comentários em “Semelhante, o que é?”

  1. Renata oliveira

    Por favor qual da la rive é semelhante ao mademoseli.Amo o mademoseli mais nao tenho condiçoes de comprar o original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *